Turismo – Salto do Jacuí identifica perfil de turistas em reunião técnica

✅Salto do Jacuí identifica perfil de turistas em reunião técnica
🐕‍🦺🐈Crescente demanda de turistas que viajam com pets foi destaque
O secretário municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa acompanhado da assessora, Poliana Tolotti participou de reunião do “Turismo em Movimento” da Secretaria de Turismo do Estado que consiste em visitas técnicas nas regiões turísticas do Estado. A reunião ocorreu em Panambi e foi coordenada pela diretora geral de Turismo do Estado, Claudiamara Borges e pelo técnico do SEBRAE, Matheus.
O workshop foi sobre o mapa do turista que identifica quais as necessidades e o que busca o turista. Ainda foram apontados quais os tipos de turismo a serem ofertados em Salto do Jacuí e região por meio de análise dos motivos que levam os turistas a viajarem para determinados lugares.
Os principais perfis identificados de turistas que buscam Salto do Jacuí, segundo o secretário Felipe são:
• Automático: ligado a uma lógica de rotina de viagem;
• Espiritual: com o objetivo de se conectar com suas crenças;
• Intelectual: com o objetivo de adquirir conhecimento;
• Relax: com o objetivo de fugir da rotina, se desconectar.
Felipe explica que essa identificação traz a questão de fomento e de fixação nesses principais perfis para focar os investimentos, bem como verificar os demais perfis existentes no Município. “Na atualidade o que se orienta é aprimorar o que já existe – o que já estamos realizando no Balneário Municipal – deixando novas construções para segundo plano”, relatou.
Pet family
Outro ponto relevante e que precisa estar presente no desenvolvimento turístico é adequação de pousadas e rede hoteleira para receber famílias com pets. Essa é uma demanda que vem aumentando significativamente no ambiente turístico.
Para Felipe a importância dessa reunião Fo a possibilidade de aprimorar conhecimentos buscando melhorar o trabalho a ser realizado nesse sentido em Salto do Jacuí.
Participaram do encontro representantes das regiões turísticas Rota das Terras Encantadas (a qual pertence Salto do Jacuí), Rota do Rio Uruguai, Rota do Yacumá e Águas, Culturas e Sabores.
Imprensa/Administração Municipal
Fotos: Secretaria de Turismo