Segunda fase para pessoas com comorbidades de 40 a 54 anos

Vacinação COVID-19
Segunda fase para pessoas com comorbidades de 40 a 54 anos
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades de 40 a 54 anos. É preciso apresentar atestado médico para receber a vacina.
Hoje foi o dia da Rosamis Schneider, de 51 anos, fazer a primeira dose que para ela gerou uma sensação de tranquilidade e alívio, saber que está se protegendo e protendo os outros. A vacina foi aplicada pela vacinadora e técnica em enfermagem da UBS Navegantes, Cláudia Hoppe.
A FASE II,inclui:
• Pessoas com Síndrome de Down, independente de idade;
• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independente da idade;
• Gestantes e puérperas com comorbidade, independente da idade;
• Pessoas com comorbidades de 40 a 54 anos:
– diabetes, pneumopatia crônica grave, Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) resistente, HAS estágio 3, HAS com lesão em órgão, HAS associada a comorbidade, Insuficiência cardíaca, cor pulmonale e Hipertensão pulmonar (HAP), doença arterial coronária, valvulopatias cardíacas, prótese valvular, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças de grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita no adulto, doença cerebrovascular, imunossupressão, câncer, hemoglobinopatias graves, obesidade grau 3, cirrose hepática.
• Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para receber a vacina a pessoa deve apresentar atestado médico que comprove a comorbidade.
A população que integra o grupo prioritário dessa fase pode procurar agendamento nos postos Cruzeiro (3327 2710 ) e Navegantes (presencial pois a linha telefônica está com problema) e ESF Harmonia (3327-1198).
Comunicação/Prefeitura Municipal
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

Anterior Salto do Jacuí recebe ônibus novo para o transporte escolar