Salto do Jacuí recebe ônibus novo para o transporte escolar

O prefeito Ronaldo Moraes e o vice-prefeito e presidente do Partido Republicanos em Salto do Jacuí, Roque Revelant receberam na quinta-feira, 20 de maio, um ônibus novo para o transporte escolar. A cerimônia de entrega do veículo ocorreu em Porto Alegre na presença de autoridades, entre elas, o deputado federal, Carlos Gomes, responsável pela articulação para obter o recurso do Ministério da Educação (MEC) para aquisição dos veículos que destacou a importância da ação. “Estes veículos vão ser utilizados por estudantes que residem nas áreas chamadas de difícil acesso, locais onde não temos ainda pavimentação asfáltica e os alunos têm grande dificuldade de trafegar em segurança. Esta grande parceria entre Ministério da Educação, Seduc e demais entidades permitiu que diversos estudantes fossem contemplados com essas melhorias”, explica.
O prefeito Ronaldo Moraes agradeceu ao deputado e lembrou que essa é uma demanda da comunidade, sendo fundamental qualificar a infraestrutura de acesso dos alunos à escola para garantir a aprendizagem, além de gerar economia ao Município com a terceirização de veículos para fazer o transporte.
O vice-prefeito, Roque também agradeceu ao deputado Carlos Gomes lembrando que o ônibus novo oferece mais segurança e conforto aos estudantes, além de gerar economia para o Município.
A secretaria Estadual de Educação, Raquel Teixeira destacou quee foi um ato que representa a simbologia da cooperação e da união entre os entes federados em benefício dos alunos.
Roque informou ainda que o deputado Carlos Gomes se comprometeu em encaminhar mais uma emenda para Salto do Jacuí, no valor de R$ 400 mil, para uma área a ser definida.
A Administração Municipal destaca que mesmo que nesse momento as aulas estejam sendo realizadas de maneira remota em função da pandemia é importantíssimo que o Município tenha sido contemplado com o veículo pois assim que as atividades retomarem já estaremos preparados para oferecer o melhor aos estudantes.
A verba de aquisição do ônibus escolar é oriunda do FNDE, pelo programa Caminho da Escola, do governo federal.O deputado Carlos Gomes, responsável pela articulação para obter o recurso do Ministério da Educação (MEC).
Comunicação/Prefeitura Municipal
Anterior Boletim Informativo de vacinação contra Covid-19 e Influenza