Recuperação das estradas no interior são prioridades para o escoamento da safra de soja.

Nesta última semana ,a Secretaria Municipal de Obras ,através da equipe de Serviços e Obras Rurais,intensificou os trabalhos de recuperação das estradas nos distritos de Capão Bonito,Rincão do Ivaí,Capão Grande e arredores ,como também na estrada geral que da acesso as comunidades citadas.Este ano ,nestes primeiros dois meses ,janeiro e fevereiro,tivemos períodos significativos de chuvas ,que além de deteriorar a camada base das estradas, também impossibilitava as equipes de fazer um trabalho geral e de recuperação intensa,diante disso os estragos foram grandes ,porém agora com o tempo colaborando estão sendo feitos trabalhos de recuperação ,com cascalhamentos,reposição de material grosso e material fino ,dependendo da necessidade do local,compactação e drenagem. Com esse trabalho realizado possibilitara aos moradores se deslocarem ate a sede do município com mais tranquilidade e segurança,e também o escoamento da safra de soja que se inicia dentro de poucos dias ,o qual é uma região muito produtora de soja ,leite ,trigo e milho.Segundo um dos moradores de Capão Bonito,popularmente conhecido como Chicão,”a gente sabe das dificuldades que nosso município enfrenta,pouco maquinário as vezes para cuidar de todas as estradas do interior ,mas estamos contente com o trabalho que vem sendo realizado pelo nosso prefeito,e nossas estradas estão muito boas agora”comentou Chicão .

Já Uilson Serena ,Secretário Municipal de Obras e Trânsito ,comentou…”esse início de ano tivemos muitas dificuldades em fazer um trabalho mais consistente,as vezes iniciávamos e vinha a chuva e não podíamos concluir,mas agora na ante safra,queremos deixar as estradas em perfeitas condições para nossos produtores “frisou Serena.
O Prefeito Municipal Cláudio Robinson salientou,”soubemos das necessidades de nossos agricultores,e que dentro de alguns dias inicia-se a colheita da soja,e estamos nessa força tarefa para deixar o acesso em boas condições para o escoamento da produção,e que apesar das dificuldades até agora enfrentadas ,estamos tentando fazer o melhor ao nosso povo”pontuou o Gestor.

EDIÇÃO e FOTOS: Vanilson Pereira

Anterior Lideranças da região buscam apoio em Brasília.