Lideranças da região buscam apoio em Brasília.

Uma comitiva de lideranças da região esteve em Brasília entre os dias 11 e 14 de fevereiro, solicitando apoio junto aos gabinetes de deputados, senadores e também nos ministérios. A equipe do COMAJA, representada pelo Presidente e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, Secretário Executivo, João Ernesto Schemmer, e o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Everton Lagemann, a Vice-Prefeita de Salto do Jacuí Joice zimmer, junto com as vereadoras Isabel Elias e Jane Martins acompanharam a comitiva.

Além de visitar os gabinetes dos parlamentares em busca de recursos e apoio aos municípios, a comitiva também esteve junto a Casa Civil, com o Secretário Especial de Relações Governamentais, Giacomo R. H. Trento, solicitando apoio aos hospitais, mais especificamente em relação a renegociação da dívida do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.

Outra importante reunião aconteceu com a Secretária Executiva da AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas) Teresinha Esperandio, onde foi tratado assuntos relacionados aos municípios que possuem Usinas Hidroelétricas e áreas alagadas…

O grupo também foi recebido pelo novo presidente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Ronaldo Nogueira, entidade encarregada em promover ações de saneamento básico da população. Outras ações referentes ao meio ambiente também foram tratadas junto ao Ministério do Meio Ambiente, com a Diretora Executiva, Ana Pellini.

Anterior MULHERES DA COMUNIDADE FAZEM 1º REUNIÃO PARA DECIDIREM AS OFICINAS DO CRAS.