Parceria – Município confecciona carteirinhas para desconto em passagens para idosos

Parceria
Município confecciona carteirinhas que oportunizam desconto em passagens intermunicipais para idosos
Dona Ana Geni Freese, de 70 anos esteve, hoje, na Prefeitura Municipal para solicitar a confecção de sua carteirinha de viagem para ganhar desconto em passagens intermunicipais. Conforme a Lei N° 10.982/97, são reservadas, no mínimo, duas vagas por ônibus (a empresa pode disponibilizar mais vagas, se assim quiser), com desconto de 40% em passagens intermunicipais para aposentados e pensionistas, com idade igual ou superior a 65 anos e com renda bruta de até 3 salários mínimos.
É a primeira vez que o Município de Salto do Jacuí firma uma parceria com a FETAPERGS (Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul) (www.fetapergs.com.br), de Porto Alegre, para a confecção das carteirinhas de viagem.
O servidor municipal, Nelcimar Amaral, que é o responsável pelo encaminhamento das carteiras, esteve na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí, que será a responsável pela emissão das carteiras da FETAPERGS, ocasião em que se reuniu com o presidente Leoveral que explicou um pouco de como funciona a Associação e falou das solicitações das carteiras.
Leoveral disse ainda que a Associação estará completando 35 anos de trabalhos no dia 13 de julho e que fica muito feliz em poder atender Salto do Jacuí que se junta aos 20 municípios da região que a integram.
DOCUMENTAÇÃO PARA FAZER OU RENOVAR A CARTEIRA
• Carteira de Identidade e CPF
• Extrato do pagamento da aposentadoria ou pensão do lNSS (ou contra-cheque do IPE, Estado e Prefeitura) com renda de até 3 salários mínimos
• Número do benefício