Formação para gestores no União faz a Vida

Educação
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Salto do Jacuí realizou em parceria com o SICREDI formação para os gestores das escolas da rede municipal de ensino, nessa segunda, 21 de junho. A formação integra o programa “União faz a Vida” e foi realizada pelos assessores pedagógicos, Patrícia Brum Pacheco e Rodrigo Correa Rodrigues que abordaram o tema “Entre a escola e a casa: possibilidades de explorações pedagógicas”. O encontro ocorreu no auditório da Escola Municipal Siegfried Heuser.
O programa tem como objeto a implementação de metodologia de educação cooperativa baseada em projetos, para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania, trabalhando nas escolas municipais, com professores e alunos.
O União faz a Vida oportuniza formações pedagógicas continuadas aos professores municipais no decorrer do ano e realiza projetos em parceria com as escolas com assessoria pedagógica disponibilizada pelo SICREDI tendo como ponto de partida a realidade dos alunos e suas curiosidades, que são os projetos com expedições investigativas. A educação financeira também será tema de projeto esse ano e trata de ensinar a diagnosticar, sonhar, poupar e orçar. Esse deve ser inserido nas séries iniciais do município.
Imprensa/Prefeitura Municipal
Anterior Quilombolas farão segunda dose contra Covid-19 na terça