Mais de 300 livros para a população

Com o intuito de estimular o hábito da leitura a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu mais de 300 livros que irão compor o acervo da Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo. As obras são variadas, são diversos gêneros literários para todos os gostos e idades.
A Administração Pública está incentivando a população que conheça a Biblioteca e usufrua dos livros que são ótimas companhias, que nos auxiliam a desenvolver a imaginação, o sendo crítico, a capacidade interpretativa e de escrita, além de ampliar o nosso conhecimento sobre os mais diversos assuntos.
O prefeito Ronaldo Moraes acompanhou a entrega dos livros à Biblioteca e destacou a importância do investimento. “Sabemos o quanto a leitura é importante para todos e auxilia em diversos aspectos de nossa vida”, disse o prefeito.
“Os livros nos levam a lugares incríveis sem sair do lugar. O hábito da leitura é de fundamental importância para o desenvolvimento do ser humano. Na Biblioteca estamos sempre investindo, oportunizando o contato com as mais diversas publicações para todos os públicos”, destacou Josnéia.
Os novos livros precisam ser catalogados e em fevereiro já devem estar disponíveis para serem retirados pela população. Mas até lá, você pode conferir muitas outras publicações legais que existem no local. A Biblioteca está muito bonita e organizada e você receberá um atendimento especial da Thaciane Mai e da Neli Tavares da Paixão. O local fica em frente a pista de skate e está aberto de segunda a sexta-feira, pela manhã das 8 às 11 horas e à tarde das 13h30 às 17 horas.
No momento cerca de 500 pessoas possuem cadastro na Biblioteca, conforme Thaciane e, cerca de 300 são frequentadores assíduos do local. “Vemos que a busca pela Biblioteca vem aumentando e isso nos deixa muito felizes”, disse Thaciane.
Para fazer empréstimo de livros basta você fazer um cadastro no local com documento e comprovante de residência.
Anterior Estiagem – Salto do Jacuí decreta situação de emergência