LDO – Audiência pública está sendo realizada na Câmara de Vereadores

Está sendo realizada, nesse momento, a audiência pública de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária LDO 2023, onde estão sendo apresentados pela equipe da Secretaria Municipal da Fazenda dados do montante que o Município espera arrecadar bem como dos dispêndios programados.

A LDO é a lei que estabelece as diretrizes para confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ela contém as metas, prioridades e despesas de capital do governo municipal, para o exercício financeiro do ano seguinte, A LDO funciona como um ajuste anual das metas determinadas no Plano Plurianual – PPA, sendo pensado de maneira estratégica, visando metas sólidas e consistentes. Por isso, a LDO delimita exatamente o que será e o que não será possível realizar no próximo exercício financeiro, de acordo com as expectativas e o orçamento previsto para o próximo ano.

A sociedade civil organizada, representantes de comunidades e população em geral participaram da audiência e podem apresentar sugestões de prioridades de investimentos. As sugestões passam pela Comissão de Avaliação da LDO posteriormente pelos gestores públicos municipais para análise de viabilidade.

#saltodojacuisomostodosnós
#LDO
#AudiênciaPública

Imprensa/Administração Municipal

Anterior Inaugurada sala da Coordenadoria Municipal da Mulher

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo