Inaugurada sala da Coordenadoria Municipal da Mulher

Salto do Jacuí tem agora uma sala específica para a realização do trabalho da Coordenadoria Municipal da Mulher. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (24/08) ocasião em que a fita inaugural foi descerrada pelo prefeito, Ronaldo Moraes, secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes e coordenadora da Mulher, Adriana Bairros.

De acordo com a coordenadora, assistente social Adriana a sala é destinada a atender demandas das mulheres e acolher mulheres em situação de violência integrando a rede de apoio. “Todas as mulheres do município estão convidadas a conhecer a sala e o trabalho realizado”, disse Adriana.

A secretária Terezinha informou que o próximo passo é contratar mais profissionais para atuarem na Coordenadoria. “Esse é um espaço importante onde as mulheres serão acolhidas com carinho, de forma adequada com respeito e dignidade”, disse Terezinha.

O prefeito parabenizou o trabalho e disse que esse é uma marco importante no avanço das políticas públicas para as mulheres.

O serviço apoia e articula ações e políticas voltadas à mulher. Integra a rede de apoio e acolhe mulheres em situação de violência, ouve demandas de todas as mulheres visando a garantia dos direitos.

Participaram do evento os secretários municipais Silmar Rodrigues, Felipe Rosa, Elso Revelante, Josnéia Camillo, as integrantes do conselho municipal da Mulher, Tânia Treviso e Marta Petri, assessora Geni Francisco representando a vereadora Priscila Tramontini, a coordenadora do NAAB, Maria Lúcia Schavetock e equipe, coordenadora do CRAS, Samanta Peres e equipe,  coordenadora de cultura, Diana Freese, coordenadora da Casa de Passagem, Jussara Sampaio, assessora Poliana Tolotti, equipe do PIM e Criança Feliz e mulheres que participam de oficinas realizadas pelo Município.

Imprensa/Administração Municipal

Anterior Plano Municipal de Saneamento Básico