Aedes aegypti 


As Agentes de Endemias iniciam na próxima segunda-feira (17/10), o último LIRA de 2022, em Salto do Jacuí. O programa do Ministério da Saúde tem por objetivo a realização de pesquisa e coleta para mapear os locais com índices de infestação do mosquito e, consequentemente, alertar sobre os possíveis pontos de surto das doenças transmitidas pelo Aedes.
A agente de endemias, Kelli Lima explica que serão inspecionados 235 imóveis em Salto do Jacuí, as ruas serão definidas por sorteio, contemplando os sete bairros do Município. “Nosso pedido é que a população nos receba para que possamos realizar esse importante trabalho que visa a prevenção e cuida da saúde de toda a comunidade”, destacou Kelli.
As ações serão realizadas pelas agentes Kelli Lima, Ana Paula Bisogni Martins e Sônia Jovanovichs Pereira. A equipe terá o apoio do agente de saúde da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, Jorge Guilherme.
Atenção!
Atitudes para o controle e prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti devem ser mantidas sempre, no entanto, chuva e aumento das temperaturas fazem as ações ainda mais necessárias. Nesse período é preciso se manter atento e eliminar recipientes que podem servir para acumular água e assim proliferar o mosquito.

Imprensa/Administração Municipal
Foto: agentes de endemias