Em defesa da causa animal

Em defesa da causa animal 🐶🐱🐕🐈
Castrações e casinhas integram fase inicial de projeto da Administração Municipal
A Administração Pública Municipal de Salto do Jacuí preocupada com a causa animal, principalmente ao que se refere ao abandono e animais de rua, vinha estudando alternativas viáveis de serem concretizadas para amenizar essas questões de saúde pública, de vidas. Além de carinho, os animais precisam de cuidados, segurança e proteção.
Em reunião, o prefeito Ronaldo Moraes, o secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa com os gestores da Saúde, Silmar Rodrigues e Marta Petri identificaram a possibilidade e a viabilidade de realização de castrações no valor de mil reais mensais, com recursos da vigilância sanitária, o que oportunizaria cerca de quatro castrações, pois o valor altera de acordo com o porte do animal.
Segundo o secretário Felipe, inicialmente serão castrados cães fêmeas de rua que foram abandonados. Posteriormente devem ser castradas fêmeas que estão em lar temporário e em outro momento cães fêmeas pertencentes a famílias de baixa renda devidamente cadastradas no CADÚnico.
O prefeito informa que outra iniciativa é a construção de cerca de 10 casinhas pela Secretaria Municipal de Obras que, em breve, serão distribuídas em pontos estratégicos para garantir proteção aos animais principalmente nesta época do ano.
Os membros do grupo Mi Au que possuem experiência e conhecimento da demanda serão responsáveis por indicar os cães para castração, assim como local para serem colocadas as casinhas.
“Estamos felizes em poder colaborar com essa situação dos animais que nos entristece e atender essa demanda da comunidade e do grupo Mi Au que há anos busca e anseia por auxílio público na causa animal”, disse o prefeito.
A Administração Municipal vai também trabalhar na divulgação, orientação e conscientização quanto a causa animal e destaca que essas atitudes são a fase inicial de um projeto que deve ter ações aprimoradas e buscar a colaboração e conscientização da comunidade.
Para o secretário Felipe essas ações significam crescimento e evolução, lembrando que essa é uma demanda não só de Salto do Jacuí, mas de todo o Brasil. “Pela primeira vez uma atitude como essa está sendo realizada pela Administração Pública em nosso município. Ficamos comovidos em poder contribuir com a causa animal, abrindo uma nova página na história para quem não tem vez ou voz”, disse Felipe.
O secretário da Saúde Silmar Rodrigues também destacou a importância de colaborar com a causa animal e explicou que as castrações serão efetuadas em uma clínica veterinária privada, conforme processo administrativo que está em fase final.
Imprensa/Prefeitura Municipal
Anterior Salto do Jacuí recebe R$ 600 mil para motoniveladora

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo