Alunos plantam flores na EMEI Pingo de Gente

BICHINHOS NO JARDIM!
Na Emei Pingo de Gente os pequenos da Creche II A com a Professora Valdenis e a monitora Loriani plantaram mudinhas de flores na escola.
O objetivo é ensinar os pequenos diversos cuidados envolvendo o cultivo de plantas desde cedo para manter o respeito ao meio ambiente, pois as crianças aprendem o que vivenciam.
“Um menino chegava chorando querendo a mãe e não ficar na escola. Mas para acalmar o choro, era só dizer que era hora de ir pro pátio que ele já se acalmava e estava pronto. São coisas que tocam o coração da gente” comentou a Prof° Val sobre a experiência.
A atividade fora da sala de aula, o contato com a terra, promove a imaginação e um aprendizado diferente. Saindo do cotidiano, escutando o barulho dos pássaros, sentindo o ar livre, poder correr na grama.
Eles presenciam a plantação, crescimento até florir. Além de tudo isso, ao conhecer os animais debaixo da terra para depois aprender em sala de aula.
“Desde a Educação Infantil devemos incentivar esse hábito de amor e respeito pelo ambiente em que vivemos”, completou a supervisora Carolina Rabuske.
Anterior Educação Fiscal – Equipe da Fazenda participa de palestra

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo