Administração Municipal de Salto do Jacuí adquire duas novas ambulâncias.

Administração Municipal de Salto do Jacuí adquire duas novas ambulâncias

Chegaram na tarde desta quinta-feira,18 de julho,duas ambulâncias para o atender a comunidade de Salto do Jacuí,o qual passarão a equipar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social ,a Administração Municipal iniciou o processo de aquisição dos veículos ainda no ano de 2018.Foram adquiridas ,uma ambulância Tipo B-Suporte Básico ,marca Citroen ,tipo Furgão ano 2018/2019,no valor de R$ 130.400,00 e outra Ambulância Furgoneta marca Citroen ,ano 2018/2019, tipo A de Simples Remoção,no valor de R$ 77,400,00 ,ambas 0 km ,adquiridas através de Pregão Eletrônico, pela Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí ,da empresa Peugeot Citroen do Brasil Automóveis LTDA,com Sede no Rio de Janeiro RJ.Estavam presentes no ato de entrega das ambulâncias,o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,o Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social João Matuzalino Castilhos ,Vereador Jucimar Borges da Silveira,e os Vereadores proponentes das Emendas para a aquisição dos veículos, Sandro Drum e Teodoro Jair Desbessel ,ambos do MDB.O Vereador Sandro Drum relata que ,”estamos cumprindo nosso papel de vereador no município,trabalhado em busca de recursos e melhorias para nossa comunidade”,concluiu o legislador.Para o Vereador Jair Desbessel,”nós que estamos na vida pública,temos que nos empenhar ao máximo na busca de recursos nas mais diversas áreas do município,melhorando a vida da população “pontuou .
Essa aquisição,foi feita através de emendas parlamentares,convênio federal através do Ministério da Saúde,dos Deputados Federais Giovani Feltes-MDB e Alceu Moreira-MDB,a emenda do Deputado Federal Giovane Feltes foi atraves de reivindicação do Vereador Sandro Drum-MDB,e a do Deputado Federal Alceu Moreira foi através de reivindicação da Bancada do MDB ,Vereadores Sandro Drum e Teodoro Jair Desbessel .De acordo com o Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social ,João Matuzalino Castilhos,”as ambulâncias vieram em boa hora,uma grande aquisição que o município está fazendo,pois investir na saúde pública é valorizar a vida “pontuou o Secretário. Segundo o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,”desde que assumi como Prefeito de Salto do Jacuí,sempre dei prioridade a saúde pública deste município,e hoje graças a Deus estamos colhendo os frutos que plantamos ,já contamos com um total 3 ambulâncias novas para atendimentos a nossa comunidade ,temos 6 postos de saúde e 1 Hospital Municipal em pleno funcionamento,Salto do Jacuí está avançando cada vez mais em Saúde Pública,pois nossa comunidade merece toda nossa atenção “,concluiu o Prefeito Cláudio Robinson.
Informamos a comunidade que os veículos estarão a disposição da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social,para serem usados no transportes de pacientes ,daqui a alguns dias ,vistas os trâmites legais de emplacamento e documentação .

Anterior Administração Municipal de Salto do Jacuí implantará uma Plataforma Unificada de Informações.