Ir para o conteúdo

Ação Social recebe doação de leite em pó

Através da Portaria SEDEC 1587 de 13 de maio deste ano, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS, autorizou por intermédio da CONAB a doação de leite em pó proveniente de seus estoques localizado no município de Canoas.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social manifestou interesse ao pedido de doação de alimentos – PDA e no dia de hoje, 13 de junho recebeu a quantidade de 14.150 kg de leite em pó em perfeitas condições de consumo para fins de atendimento a demanda advinda do contexto de emergência e da calamidade pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Conforme a Secretária Terezinha Moraes, será um total de 1.886 famílias beneficiadas para fins de preparo de refeições e/ou de distribuição direta a famílias devidamente registradas no cadastro Único – famílias em situação de pobreza e famílias em situação de baixa renda – , e no cadastro Único por grupos populares tradicionais específicos como indígenas, quilombolas, extrativistas e pescadores artesanais.

É muito bem-vinda e muito importante o recebimento desta doação de leite em pó para o nosso município, pois vai auxiliar muitas famílias nesse momento e para ajudar no preparo de refeições e para as próprias crianças, disse a Secretária de Ação Social.

Secretaria de Trabalho e Ação Social

Comunicação/Administração Municipal

Anterior Operação tapa buraco

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados