Abertas inscrições de oficinas para crianças e adolescentes

Adolescentes de 07 a 17 anos de idade já podem se inscrever para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades são do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Desenvolvimento) de Salto do Jacuí e serão ministradas pela professora Aluciane Timm.

As inscrições seguem até o fim do mês de fevereiro. Para fazer parte das oficinas, criança e adolescentes, deve comparecer no CRAS acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentar Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e o Número de Identificação Social (NIS). Mesmo aqueles que já são usuários do serviço devem comparecer ao local para confirmar a inscrição nas oficinas nesse ano.

A Secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha de Moraes explica que as oficinas oferecem práticas e conhecimento que estimulam o desenvolvimento das capacidades e potencialidades das crianças e adolescentes, incentivando a autonomia para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais e motivando o convívio familiar e comunitário.

A professora Aluciane diz estar entusiasmada para a retomada das atividades, organizando tudo com muito carinho para receber os alunos. Segundo ela, serão aulas remotas, ou seja, os alunos levam as atividades para realizar em casa e recebem acompanhamento e suporte. Entre os trabalhos que serão desenvolvidos estão os de artesanato, educação física, aula de imagens e datas comemorativas.

A expectativa do CRAS é que sejam formadas cinco turmas onde os alunos serão reunidos por idade.

Jornalista, Viviane Graminho

Comunicação/Prefeitura Municipal