XVII Marcha em defesa dos Municípios – Nico participou de reuniões em pról do município. (Foto: Nico e senadora Gleisi Hoffmann)

AG FOTOS - PMSJ 2

O prefeito de Salto do Jacuí Altenir Rodrigues da Silva – Nico, participou na capital federal da XVII Marcha em defesa dos Municípios. A mobilização reuniu prefeitos e vereadores em buscas de melhorias aos municípios brasileiros.
Dentro de vários assuntos da mobilização está o repasse de 2% aos municípios, que diz respeito à recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) para melhorar a arrecadação municipal.
Nico, entregou (foto) a Agenda Legislativa a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Nico ressaltou à senadora a importância da aprovação do aumento da Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos aos municipios que possuem barragens.
Nico também é presidente da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas.
O prefeito também fez reivindicações para a conclusão das 39 casas populares do Minha Casa Minha vida.

Anterior Dia das mães: Homenagem Escola Darci Sampaio