O Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva (Nico), na última Segunda-Feira, esteve no DAER – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, em Passo Fundo. Na ocasião, o Prefeito, fez a entrega de um ofício ao Engenheiro do Daer, Adriano de Oliveira, onde solicitou uma definição para retomada dos Serviços de recapagem da VRS 818, que liga os Municípios de Salto do Jacuí a Jacuizinho.
As máquinas chegaram a vir ao local da obra, mas em virtude das muitas chuvas, foram deslocadas pelo Estado, ficando de retornar em 15 dias. O prazo passou e o Município não havia recebido nenhuma posição do Daer. Dessa forma, o Prefeito de Salto do Jacuí, foi em busca de respostas.
Conforme informou o Engenheiro, Adriano, a empresa que ganhou a licitação para dar continuidade ao Serviço, precisa primeiro resolver um problema contratual, para então poder dar sequencia e realizar a recapagem. Informou ainda, que o Daer de Passo Fundo, aguarda agora uma posição da direção Geral do Daer de Porto Alegre, que deve nos próximos dias, convocar a empresa responsável para uma reunião que deverá definir a situação.
O Prefeito Nico, disse que estará cobrando o Daer diariamente, até que o mesmo resolva a questão e cumpra com esse compromisso.
