CRISE FINANCEIRA: Medidas e ajustes para contenção de despesas da Prefeitura de Salto do Jacuí
- No último dia 7 (Terça-Feira), o Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva, realizou duas reuniões. A primeira com o Secretariado Municipal, e a outra com todos os FGs.
- O motivo dessas reuniões são as medidas que já vinham sendo tomadas para contenção de gastos, e que agora se intensificaram.
- Foram exonerados três secretários, o de Planejamento Elso Revelante, de Agricultura Juca Nunes, e de Administração Lauro Wedi de Moraes. Fica responsável pela pasta do Planejamento Américo Lima, pela Administração o coordenador Sandro Huning, e pela Agricultura fica respondendo Adhemar Ferreira, Secretário de Obras. A Administração, permanece com apenas quatro Secretários Municipais.
- Os cargos de FG (função gratificada)também foram cortados. Vale ressaltar que, desde abril já estavam sendo tomadas medidas para conter gastos, como a suspensão de diárias e horas extras.
- O Prefeito, Altenir, informou que essa serie de medidas são inevitáveis em virtude da baixa arrecadação de Salto do Jacuí, que inclusive tende a diminuir ainda mais nos próximos meses. O Gestor espera que esses ajustes sejam suficientes, porém disse que é preciso ser realista e não descarta a demissão de outros Secretários e de funcionários CCs (Cargos de Confiança), caso seja necessário e inevitável.