Vacinação contra o HPV nas escolas

Vacinação nas escolas
Enfermeiros e técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde estão indo até as escolas para ampliar o número de crianças e adolescentes vacinados. Na ação estão sendo aplicadas doses contra o HPV. Segundo a enfermeira, Aline Mello, responsável pela Vigilância Epidemiológica, a ideia é conseguir vacinar o maior número de crianças tanto com a 1ª dose quanto completar o esquema vacinal, garantindo maior proteção contra doenças.
A vacinação já ocorreu no Instituto Miguel Calmon, escolas municipais Affonso Billig e Darci Sampaio e Escola Estadual Castelo Branco. A atividade deve se estender aos demais educandários na cidade e interior.
➡️Meninos com idade entre 9 e 14 anos foram incluídos no calendário oficial permanente da vacina contra o HPV – o papilomavírus humano.
➡️As meninas e adolescentes de 9 a 14 já estão no calendário oficial do Programa Nacional de Imunizações contra o HPV.
O vírus
➡️As infecções pelo vírus do papiloma humano (HPV) são as infecções do trato reprodutivo mais frequentes, responsáveis por uma variedade de cânceres e outras condições em homens e mulheres.
Imprensa/Administração Municipal
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde
Anterior Irriga+RS/Cisternas – Inscrições encerram nesta segunda-feira (31/10)