Vacinação contra gripe na Casa de Amparo

A equipe da UBS Navegantes realizou a aplicação de vacinas contra a gripe nos residentes da Casa de Amparo Navegantes na quarta (27). Foram imunizados 50 vovôs e um funcionário. Essa iniciativa demonstra um cuidado especial, facilitando o acesso à imunização e garantindo a proteção.
A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações.
Se você integra os grupos prioritários pode fazer a vacina na UBS Navegantes, ESF Cruzeiro e ESF Harmonia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Grupos prioritários que serão vacinados:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
– Trabalhadores de saúde
– Gestantes
– Puérperas
– Professores do ensino básico e superior
– Povos indígenas
– Populações Quilombolas
– Idosos com 60 anos ou mais de idade
– Pessoas em situação de rua
– Profissionais das forças de segurança e salvamento
– Profissionais das forças armadas
– Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
– Caminhoneiros
– Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
– Trabalhadores portuários
– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Anterior Show de mágica encanta nas escolas