Foi realizada uma tarde cultural nas dependências da E.M.E.F. Padre José de Anchieta no último dia 12.
Os alunos assistiram ao Média Metragem Documentário “Salto do Jacuí: A Energia que vêm da Água” junto à assessora cultural da SMEC, Luci Kremer Bisognin, que explanou sobre as etnias do nosso município, as belezas naturais e a economia.
Os alunos foram orientados sobre a importância da nota fiscal gaúcha, pela professora representante do Grupo de trabalho de educação fiscal, Édina Pumpmacker.
A extensionista da Emater, Tânia Treviso, trabalhou com dinâmicas, falou sobre o patrimônio, questões de pertencimento e autodeclaração.
Estiveram presentes neste evento pais, professores, funcionários, participantes do Média Metragem e a Escola Estadual Índígena Toto Ferreira da Silva.
Segundo a gestora do educandário, Carla Speth, ações como essa são de fundamental importância, pois valorizam as pessoas pertencentes a uma comunidade e destacam a importância de todos os seus membros. “Juntos, somos a força da nossa comunidade. Cada voz, cada história, cada talento é fundamental para o nosso crescimento e sucesso.“ Destacou ela.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.