SMEC promove confraternização de encerramento de ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou evento de confraternização de encerramento do ano letivo de 2021 homenageando professores, monitores e servidores da rede municipal de educação que venceram obstáculos nesse ano atípico e não mediram esforços e dedicação pela educação dos alunos. Um momento de alegria, homenagens, música e reflexão.
A noite foi abrilhantada pela palestra show da professora Vanessa Denise de Castro Schanne e pela canção de homenagem do aluno da Siegfried Heuser, Igor Vieira Pereira. Como forma de agradecimento, a SMEC presenteou cada escola e o Conselho Municipal de Educação com um banner e todos os profissionais com bolachas de Natal. A equipe do Sicredi, parceira e incentivadora da rede municipal de ensino não poderia faltar nesse momento de comemorar o encerramento do ano letivo e também presenteou a todos com canecas.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ronaldo Moraes lembrou a dedicação de todos que se reinventaram e fizeram o seu melhor para ensinar os alunos de forma online. O prefeito lembrou a preocupação dele e da secretária com a volta às aulas presenciais em função da Covid-19 e agradeceu por tudo ter ocorrido bem. “Obrigada, vocês merecem nosso reconhecimento pelo trabalho maravilhoso que realizaram em 2021”, destacou o prefeito.
Ronaldo relatou que as escolas, mesmo em meio a incerteza do retorno presencial, foram reformadas para oferecer um ambiente melhor e mais seguro à comunidade escolar e da conquista da compra de dois micro-ônibus pela Administração Municipal e da conquista de um Ônibus pelo governo federal.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo parabenizou e agradeceu de coração o trabalho e dedicação de todos. “conseguimos fazer a diferença, nos recriar em um ano atípico, mesmo diante de tantas dificuldades fizemos o nosso melhor”, disse Josnéia. Ela frisou a importância da profissão dizendo que os educadores são insubstituíveis e que as escolas sempre existirão. “Essa homenagem é toda para vocês, vi trabalhos maravilhosos esse ano nas escolas, vi o quanto estavam preocupados com o aprendizado dos alunos, tenham orgulho do trabalho que realizaram, vocês são vitoriosos e com certeza fizeram a diferença”, manifestou com carinho a secretária.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Boletim informativo de vacinação contra Covid-19 e influenza (14/12/2021)