Planejamento
A arquiteta e urbanista, Fernanda Buriol Londero, representou a Secretaria de Coordenação e Planejamento de Salto do Jacuí no lançamento do Sistema do Selo Estadual de Acessibilidade, promovido de forma online, nessa segunda-feira, pela FADERS acessibilidade e inclusão
Conforme Fernanda o selo estadual de acessibilidade é uma certificação para estabelecimentos públicos e privados, dividido em três categorias (ouro, prata e bronze), que garantam a acessibilidade segura e autônoma para deficientes (PCD) e pessoas com mobilidade reduzida. “O selo serve para garantir o acesso e convívio com respeito e dignidade a todas as pessoas, sem barreiras e impedimentos”, explicou a arquiteta.
O lançamento, de acordo com Fernanda também foi um convite para que os municípios venham a aderir ao Sistema e futuramente assinem um termo de compromisso com a FADERS. O município deverá então criar um comitê gestor que em parceria com a FADERS fará as avaliações e certificações dos estabelecimentos.
Num momento próximo, a arquiteta repassará as informações à Administração Municipal em reunião para análise.
Comunicação/Prefeitura Municipal
Foto: Secretaria de Planejamento