Secretário da Saúde pede colaboração da comunidade e apresenta dados de domingo do Hospital Municipal

O secretário municipal de Saúde, Silmar Rodrigues, mais uma vez lembra a comunidade que o estado da pandemia em Salto do Jacuí é gravíssimo e faz um apelo para que as pessoas cumpram as orientações da saúde e os protocolos da bandeira preta. Ele reforça que os profissionais da área da saúde estão trabalhando em um ritmo muito intenso e que todos apresentam sinais de cansaço. “Queremos contar com o apoio de todos. O vírus está aí e muitas pessoas estão doentes”, destacou Silmar.
Dados de domingo (28/03) no Hospital Municipal Dr. Aderbal Schneider até às 18 horas:
12 consultas clínicas: 4 pacientes por sintomas gripais e 1 paciente colocado em isolamento por suspeita de covid;
4 pacientes com teste positivo para covid-19 que não apresentavam sintomas e foram orientados em caso de piora do quadro procurar o hospital ou equipe do covid;
Alta hospitalar: 2 altas de pacientes covid,
2 altas de pacientes clínicos;
Transferência: uma transferência de paciente covid para leito de UTI em Cruz Alta.
Internações: 2 pacientes covid e 2 pacientes clínicos Seguem internados. Os pacientes covid encontram – se em quadro estável no momento sem gravidade do mesmo modo que os pacientes clínicos.
Comunicação/Prefeitura Municipal
Nenhuma descrição de foto disponível.
Anterior Denuncie: fiscais municipais 55 99147-0092/55 9698-1439 ou para a Brigada Militar no 190 ou no celular 55 99928-3322