Saúde tem aumento no ISF

Salto do Jacuí conquistou o 3º lugar no ranking regional dos Indicadores de Desempenho do Programa “Previne Brasil”. A qualidade dos serviços de atenção primária em saúde nos municípios brasileiros é periodicamente avaliada por meio do Programa que é o modelo de financiamento do Ministério da Saúde, onde o município recebe recursos para investimentos na Saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa.
No terceiro quadrimestre de 2023, Salto do Jacuí alcançou ainda a 27ª posição no Ranking Estadual e a 562ª posição no Ranking Federal.
O Indicador Sintético Final mensura os resultados do desempenho municipal na Atenção Básica em Saúde com base em indicadores selecionados pelo Programa. Esse indicador é mensurado a cada quatro meses obtendo o repasse financeiro para os quatro meses subsequentes.
Atualmente, Salto do Jacuí apresenta um ISF de 9,94 na pontuação do Ministério da Saúde, um aumento de 11,31% em relação ao segundo quadrimestre de 2023.
A Secretária Municipal de Saúde e Bem-Estar Social, Maria de Fátima Aravites atribui os bons resultados alcançados ao direcionamento da gestão dos recursos e ao trabalho dos profissionais que estão empenhados em prestar um atendimento cada vez melhor à comunidade de Salto do Jacuí. “Somos comprometidos com a saúde dos cidadãos e queremos garantir um serviço de alta qualidade. Trabalhamos para conquistar essa evolução e vamos seguir em busca de melhorar os resultados”, disse a secretária Maria.
Anterior Dia de entrega do PAA