Saúde – Secretaria faz apelo à comunidade “que cada cidadão seja fiscal do Covid”

A Secretaria de Saúde de Salto do Jacuí está fazendo um apelo à comunidade: para que cada cidadão seja um fiscal na luta contra o Covid. No pior momento da pandemia, Salto do Jacuí viveu momentos desesperadores nesse fim de semana. O Hospital Municipal recebeu um paciente Covid grave, no sábado à noite, que imediatamente foi cadastrado na central de leitos do Estado, no entanto, a transferência só foi conseguida no domingo à tarde pois os hospitais estão lotados.
Para que situações como essa sejam evitadas é que a Secretaria está pedindo a colaboração da comunidade para que siga os protocolos. A coordenadora Municipal da Saúde, Marta Petri destaca que a situação é muito grave em todo o Rio Grande do Sul e que o momento exige serenidade e comprometimento de todos.
O secretário de Saúde, Silmar Rodrigues, informa que os fiscais municipais foram orientados e estão realizando o trabalho de conscientização, mas é necessário ter o apoio e colaboração da população. Silmar disse que o comércio local cumpriu o decreto estadual e fechou ontem às 22horas e lembra que o descumprimento resulta em notificação e em um segundo momento, em multa.
Quanto ao balneário estar sendo usado para festas noturnas a Secretaria diz que os fiscais estão fazendo o trabalho, mas não há como levar cada pessoa para casa. Somente a conscientização de todos pode reverter esse quadro e nos impedir de entrar em bandeira preta.
Você pode denunciar aglomerações pelo telefone: 55 996981439
Anterior IBGE abre vagas temporárias de trabalho