Saúde homenageia profissionais da enfermagem

A semana foi marcada homenagens aos profissionais da enfermagem que trabalham na rede pública municipal de saúde pelo seu dia comemorado em 12 de maio. Os encontros aconteceram nos postos de saúde Portão, Cruzeiro, Navegantes e Harmonia e foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e NAAB.
O encerramento aconteceu hoje à tarde no Hospital Municipal Dr. Aderbal Schneider. Na abertura o secretário municipal de Saúde e a coordenadora de Saúde, Marta Petri parabenizaram os profissionais e destacaram que a homenagem é uma forma de valorizar as equipes que realizam com carinho e profissionalismo seu trabalho. Os gestores lembraram que mesmo em tempos difíceis como esse de pandemia, a equipe da enfermagem nenhum momento parou. Eles destacaram que além da Administração Municipal, a comunidade também vem reconhecendo e elogiando o trabalho realizado.
Depois foi apresentado um vídeo com fotos profissionais da enfermagem e homenagens de seus colegas de trabalho.
A oficineira do NAAB, Jarlene Silveira, pediu aos profissionais que reflitam sobre a importância do propósito de cada um na Terra e cantou “Quero que valorize o que você tem”.
O psicólogo do NAAB, Jonas Ribeiro, ressaltou o trabalho da enfermagem como sendo essencial, destacando que eles estão na linha de frente e isso grita a a responsabilidade e valor que todos tem para nosso município.
A enfermeira Ana Paula Ferreira Cielo agradeceu a homenagem e disse que sentiu-se valorizada e com as forças renovadas para seguir em frente.
No encerramento os profissionais receberam lembrancinhas da Secretaria de Saúde.
Também participou das homenagens a assessora do NAAB, Melissa da Rosa.
Comunicação/Prefeitura Municipal
Fotos: Viviane Graminho/Melissa da Rosa