Saúde aderiu ao Programa Rede Bem Cuidar/RS

Saúde
Salto do Jacuí aderiu ao programa Estadual Rede Bem Cuidar. Uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços oferecidos à população na atenção básica. O programa está sendo desenvolvido pela equipe do ESF Harmonia.
Por meio do Rede Bem Cuidar, o secretário de Saúde, Silmar Rodrigues e a cooordenadora, Marta Petri fizeram a entrega a equipe de camisetas, jalecos e jaquetas com a identificação do programa.
No momento a fisioterapeuta, Joyngle Kremer e a enfermeira, Paola Maier estão realizando levantamento de dados com a população idosa para traçar ações que melhorem a saúde preventiva. Assim, se faz o mapeamento e estabelece conexões de valor na comunidade, direcionando o serviço a partir das demandas identificadas.
Após os idosos, outros públicos serão cadastrados.
O prefeito Ronaldo Moraes cumprimentou a equipe por ter abraçado a ideia de implantar o programa que já colhe resultados positivos. “Parabéns pelo trabalho, estamos juntos para trabalhar e melhorar, cada vez mais, a atenção em saúde para nossa comunidade”, disse Ronaldo.
Imprensa/Administração Municipal
Anterior Nota Fiscal Gaúcha