Salto do Jacuí: uma terra de energia

Salto do Jacuí é um Município privilegiado, uma terra de energia, seja a energia emanada por suas belezas naturais exuberantes, pelo Rio Jacuí, pela geração de energia das usinas hidrelétricas, do seu solo rico em pedras ágatas ou pela energia de seu povo alegre e receptivo.

O secretário Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa quer transformar em realidade o sonho de ver o Município se tornar um pólo turístico pelo seu forte potencial.  Dentre as atividades que estão sendo realizadas para essa finalidade, na semana passada, os pontos turísticos do Município foram fotografados e filmados em um trabalho realizado pela Rota das Terras Encantadas ao qual o município faz parte através do COMAJA. Um dos resultados é esse lindo vídeo de divulgação.

Felipe destaca que esse trabalho auxiliará na publicidade turística de nosso Município, alimentando assim nossos bares, restaurantes, pub’s, postos de combustíveis, rede hoteleira e de pousadas, dentre vários outros empreendimentos comerciais. Ainda, a possibilidade de maiores investimentos de terceiros, alavancando por consequência a geração de emprego e renda.

O secretário informou também que em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR,  está sendo concluindo o Plano Municipal de Turismo, com análise geral dos pontos turísticos, da receptividade, da cidade em si, apontando seus pontos fortes, fracos, oportunidades, avaliações, dentre outros, no intuito de aprimorar os locais para melhor atender aos nossos cidadãos e turistas.

“Os levantamentos realizados já estão sendo postos em prática, como a infraestrutura no Balneário Municipal e próprio trabalho de divulgação do município de Salto do Jacuí, concluiu Felipe.

Anterior Defesa Civil irá divulgar boletins de alerta