Salto do Jacuí está no Tudo Fácil Empresas
Município foi o 40º no Estado a implementar o sistema
Realizada na tarde de quarta (06) a cerimônia de certificação da implantação no Município de Salto do Jacuí do Tudo Fácil Empresas. O programa visa simplificar a abertura de empresas limitadas e individuais que desempenhem atividades de baixo risco de forma gratuita, automática, ágil e sem burocracia, por meio de uma plataforma disponibilizada pelo governo do Estado, coordenada pelo DescomplicaRS, Sebrae RS e Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). O sistema possibilita também a identificação rápida de todas as empresas constituídas. Confira em www. tudofacilempresas.rs.gov.br.
A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Ronaldo Moraes com a presença da presidente da Junta Comercial do RS, Lauren de Vargas Momback, do diretor da Redesim da Junta Comercial do RS, Silvio Ramão e do Coordenador Técnico da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Planejamento Governança e Gestão, Magnum Koury de Figueiredo Eltz que apresentaram o sistema a presidente da ACIS, Luciana Bertolin e contadores, acompanhados da secretária municipal da Fazenda, Diessica Adiers, diretora de Arrecadação do Município, Márcia Lorenzi Leitão, chefe de setor da Secretaria de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa, diretora do Departamento de Meio Ambiente, Cleonice Fredi, fiscais municipais e representantes da Digifredi.
O prefeito Ronaldo cumprimentou a equipe municipal pela dedicação e empenho de meses para realizar o trabalho e implementar o sistema em Salto do Jacuí que é um avanço para a Administração Municipal e empreendedores.
O Tudo Fácil Empresas é concebido no contexto do Redesim, um sistema integrador do Ministério da Economia. A plataforma está integrada com diversos órgãos responsáveis pela formalização de uma empresa, tais como JucisRs, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Vigilância em Saúde e Secretaria da Fazenda (Sefaz). No final do processo, a empresa estará registrada na Junta Comercial, com CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal, alvará de funcionamento, viabilidade de endereço, e com a dispensa de licenciamento dos órgãos municipais, do Corpo de Bombeiros, do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária Estadual e todos os documentos necessários para desempenhar uma atividade de baixo risco.
Tudo Fácil Empresas
Benefícios para o usuário:
– abrir empresa de forma rápida, automatizada, em uma única plataforma, de forma gratuita;
– facilita a vida do empreendedor na abertura do seu negócio
Benefícios para o Município:
– cria um ambiente de negócios mais favorável para atrair novas empresas e investimentos
– reduz a informalidade
– gera mais emprego e renda
– aumenta a arrecadação e a fiscalização no Município.