Sábado é dia de vacinação contra Covid-19

Pessoas de 50 anos ou mais e pessoas de grupos prioritários devem procurar os postos de saúde das 8 às 17 horas
Em uma reunião realizada na manhã de hoje, a pedido do prefeito Ronaldo Moraes, ficou decidido que nesse sábado, 19 de junho será realizada vacinação contra Covid-19, no postos de saúde, Harmonia, Cruzeiro e Navegantes, das 8 horas às 17 horas sem fechar ao meio-dia. A primeira dose é direcionada para pessoas dos grupos prioritários e pessoas de 50 anos ou mais.
O prefeito solicitou a campanha no sábado para que seja oportunizada a vacinação às pessoas que estão encontrando dificuldades em buscar a imunização em função do horário de trabalho.
A enfermeira, Aline Mello, faz um apelo à população que faça a vacina, pois Salto do Jacuí registra altos índices de transmissão do coronavírus e cinco casos de síndrome respiratória aguda grave em função da doença. Hoje, três pacientes do município com complicações pela Covid-19 estão em UTI e dois estão hospitalizados no Dr. Aderbal Schneider aguardando transferência.
Para se vacinar você deve apresentar cartão SUS, CPF, carteira de identidade e carteira de vacinação. Pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar 30 dias para fazer a vacina. Pessoas que tomaram a vacina contra gripe devem aguardar 15 dias para fazer a vacina contra a Covid-19.
Participaram da reunião, o secretário municipal e Saúde, Silmar Rodrigues, a coordenadora de Saúde, Marta Petri, a secretaria municipal de Administração e Meio Ambiente, Maria Aravites, a secretária municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo, a enfermeira Aline Mello, responsável pela vigilância epidemiológica e a assessora jurídica, Karina Aravites.
Imprensa/Prefeitura Municipal
Anterior Boletim informativo de vacinação contra Covid-19 e Influenza (17/06/2021)