Reunião do CEAT discutiu ocupação do distrito industrial
Ainda no mês de junho deste ano, o CEAT (Comissão Especial Para Análise Técnica) reuniu-se no gabinete do prefeito municipal Claudio Robinson, para discutir sobre a ocupação do distrito industrial, pois, algumas empresas do município solicitaram a ocupação de espaços no local.
Segundo informações, duas empresas solicitam ocupação ou ampliação de espaços: Tecnofiltros (que já está instalada no local) e a Eletroseg, que solicitou um espaço para instalação. A empresa Tecnofiltros ocupa atualmente o espaço de 1.000m² e está solicitando a ampliação de mais 1.000m². A empresa pretende ingressar no ramo de ferragens e implementos agrícolas e para isso precisa de mais espaço. Atualmente a empresa dispões de 30 funcionários efetivados, e se atendida, pretende gerais mais 20 empregos. Já a empresa Eletroseg, também solicita um espaço no distrito industrial. Com o empreendimento, a empresa espera gerar mais 12 empregos no município.
Na reunião também estavam presentes uma representante do Programa Profissão Catador, que busca a regularização da área onde o projeto está sediado em Salto do Jacuí. E o empresário Beto Bertolo, que também possui uma empresa no Distrito Industrial e busca a regularização contratual com o Município.
O Secretário de Indústria, Comércio, Mineração, Desporto e Turismo, Wanderlei Brandão, esclareceu que o Conselho ainda está analisando os casos. “O pedido dos empresários está em análise pelo CEAT”, comentou o Secretário.
Brandão divulgou ainda, que a prefeitura está em busca de novas empresas para instalação em Salto do Jacuí. “A empresa Raft, de Campo Bom, nos pediu uma proposta para instalação no município. Nós enviamos e estamos aguardando retorno. Inclusive encaminhamos a nossa Lei de incentivo às empresas. Estamos na expectativa, pois caso tenhamos sucesso na proposta, poderemos gerar 200 empregos no município. Porém, outros municípios estão no páreo. Vamos aguardar o resultado”, disse.
O CEAT é composto por representantes de algumas instituições do Município, como os Bancos Sicredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e também com representantes dos poderes executivo e legislativo. Na reunião também estava presente uma representante do programa Profissão Catador, além de autoridades. Segundo o Prefeito Municipal Cláudio Robinson,”tudo que for relativo a geração de emprego e renda para nossa população de Salto do Jacuí, daremos atenção especial ,daremos incentivo, buscaremos empresas para que se instalem no nosso Distrito Industrial, porém sempre dentro do que a legislação nos permite ,para assim gerarmos emprego com responsabilidade para nossos trabalhadores aqui do município “finalizou o prefeito .