Retorno do turno integral na EMEIs

Momento de descanso é muito importante para as crianças na escola. Agora, com o retorno do turno integral – que foi interrompido devido a pandemia – a “hora do soninho” vai ser novamente adotada para os alunos das creches I, II, III das escolas municipais de educação infantil Pingo de Gente, Lorien Brescansin e Harmonia, a partir de segunda-feira (28/03).
A secretária Municipal de Educação e Cultura, Josnéia Camillo disse que para retomar esse momento está sendo organizado um espaço aconchegante e confortável. “Compramos colchões novos que já foram entregues e adquirimos camas que, em breve, devem estar nas escolas. E é claro, o mais importante, o cuidado e carinho das educadoras”, informou Josnéia.
A diretora da EMEI Harmonia, Simone Bernardy explica que o turno integral já era uma realidade antes da pandemia e foi interrompido pela preocupação com a transmissão viral. “Agora com parte da população vacinada o soninho do meio dia será retomado, podendo os alunos que os pais desejarem permanecerem na escola das 7h30min às 17h15min”, relatou.
A hora do soninho auxilia os pequenos a relaxarem, além de colaborar com o desenvolvimento e aprendizado. Simone diz que um novo período de adaptação se inicia com essa rotina. “Haverá dificuldades pois não estão acostumados com a hora do descanso e o período prolongado na Escola, mas em contrapartida estarão mais dispostos no período da tarde”, afirmou a diretora.
Comunicação/Administração Municipal
Fotos: SMEC
Anterior Boletim informativo de vacinação contra covid-19 e Influenza (24/03/2022)