Retomado serviço de confecção de identidade no Município
Interessados em confeccionar a Carteira de Identidade podem realizar agendamento. O serviço foi retomado depois de ter ficado suspenso em função da bandeira preta. Conforme o servidor municipal, Nelcimar Amaral, responsável pelo Setor de Identificação o agendamento foi adotado para evitar aglomerações e otimizar o trabalho, uma vez que o setor é responsável por outras atividades.
O agendamento pode ser realizado pelo telefone 3327-1400 com o Nelcimar (coqueiro).
Para fazer o Identidade a pessoa deve apresentar os seguintes documentos obrigatórios:
* Solteiros: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos.
* Casados: Certidão de Casamento original, legível e sem rasgos.
* Viúvos, separados ou divorciados: Certidão de Casamento original, legível e sem rasgos. Constando a sua respectiva averbação.
* Menores de 16 anos: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasgos. Devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: pai ou mãe/avô ou avó e esses responsáveis devem portar documento de identificação com foto atualizado.
*Uma Foto 3×4 (recente);
*CPF (cartão ou somente o número).
No documento de identidade também pode conter outros dados. No entanto, são opcionais. Os interessados em ter mais informações na Carteira de Identidade devem apresentar os seguintes documentos que são opcionais:
*Título de Eleitor;
* Grupo Sanguíneo (Carteirinha ou exame);
* Certificado Militar;
* CNH;
* Cartão SUS (atualizado, impresso)
Para confeccionar a 2ª via da Identidade o interessado deve pagar uma taxa.
Segundo Nelcimar, a retirada do documento pode ser feita em aproximadamente 60 dias.
Comunicação/Prefeitura Municipal