Foi realizada na noite de segunda-feira, 22, a prova unificada do NEEJA em Salto do Jacuí. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação junto à 9ª CRE e surgiu a partir de uma busca ativa realizada no município para levantar números de infrequência, distorção de idade e ano e abandono escolar e assim, pensar em estratégias de intervenção.
Com apoio e parceria da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul e da 9º Coordenadoria de educação, junto à Secretaria de Educação e do NEEJA, foi possível realizar a aplicação da prova única no município de Salto do Jacuí, contemplando estudantes e famílias que não teriam condições de deslocamento para o município de Cruz Alta-RS, onde as provas geralmente são aplicadas, no núcleo do NEEJA.
A prova oportunizou a possibilidade de conclusão no ensino fundamental e no ensino médio e teve grande adesão dos munícipes, com 89 inscritos e somente 9 abstenções no dia da aplicação, com prova adaptada para aqueles alunos que comprovaram a necessidades.
A ação é um importante passo para aumentar os índices de educação no município, assim como o bem-estar das pessoas e as chances de melhores posições no mercado de trabalho.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.

