REABERTURA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL ÉRICO VERÍSSIMO : O importante resgate cultural para nossa cidade!

  • Texto e Fotos: Samanta Peres 
  • PMSJ - BIBLIOTECA2[email protected]
  • Salto do Jacuí está de parabéns mais uma vez no seu mês de aniversário, desta vez é com a reabertura da sua Biblioteca Pública Municipal.  Após 8 anos sem este importante espaço cultural,  reabre suas portas a  Biblioteca Pública Municipal numa tarde festiva em que teremos uma programação  variada, no dia 28 de maio sábado, com variada programação cultural PMSJ - BIBLIOTECAa partir das 14 às 17 horas.
  • O novo endereço da Biblioteca Érico Verissimo é na Avenida Pio XII nº 1734, próximo à Rádio Geração. Salto do Jacuí resgata neste momento um importante local de cultura e informação para o qual a administração municipal através da Secretaria de Educação está trabalhando intensivamente.
  • Na reinauguração da Biblioteca Érico Verissimo quem é presenteado são os cidadãos Saltojacuinses com o lançamento do 1º livro produzido pelos alunos das escolas da rede municipal e onde estes alunos destaque farão uma tarde de sessão de autógrafos.
  • Para este evento convidamos todos os pais para que tragam seus filhos, cadeira e cuia, pois a erva mate e água quente serão distribuídas no local. Tudo isso para que as famílias possam aproveitar com comodidade a apresentação teatral que acontecerá em parceria com o SESC e observar com segurança a alegria de seus filhos enquanto eles participam da contação de histórias cantadas com violão, pintura de rosto e brinquedos infláveis.
  • O acervo da Biblioteca Érico Veríssimo também está diversificado. A Secretaria de Educação realizou a aquisição de três coleções de livros novos para a biblioteca, uma coleção infantil, uma infanto juvenil e uma juvenil.  Para os adultos, professores, universitários e estudiosos de nossa cidade, a biblioteca ainda contou com a doação dos livros da biblioteca particular do profº da UNIJUI, Severino Batista Verza feita pela sua família. Contudo, igualmente, estamos em campanha para doação de mais livros para isso pede-se que a população doe para que o acervo literário da biblioteca esteja à altura de uma Biblioteca Municipal, e que os anseios da comunidade sejam atendidos nas suas especificidades, e que nosso objetivo maior enquanto educadores seja alcançado e possamos transformar Salto do Jacuí em uma cidade de leitores.
Anterior DECRETO MUN. Nº 2648, de 24 de maio de 2016 – Abre crédito adicional no valor de R$ 71.242,48 e dá outros recursos

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo