Qualifica Jacuí
Administração Municipal lança mais um curso de qualificação gratuito
Desta vez, formação é destinada a pessoas assistidas pela Ação Social com 5% das vagas para o comércio local/autônomos
“É um orgulho para a Administração Municipal realizar cursos de qualificação profissional gratuitamente. Uma iniciativa que oportuniza a vocês desenvolverem suas habilidades para se posicionarem no mercado de trabalho”, disse o prefeito Ronaldo Moraes ao dar as boas-vindas aos alunos no lançamento do curso de Panificação do Projeto “Qualifica Jacuí”, na noite de quarta-feira (21/09), das dependências da Escola Siegfried Heuser.
No curso, 17 alunos receberão aulas práticas e teóricas do professor, Arthur Pereira, graduado em Gastronomia. O prefeito destacou o orgulho do Arthur, que é de Salto do Jacuí, profissional competente aceitar o convite de trabalhar no projeto e repassar seus conhecimentos para a turma.
O curso de Panificação está sendo realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto e é destinado a pessoas assistidas pela Ação Social, CRAS e NAAB e com 5% das vagas destinadas ao comércio local/autônomos que atuam na área.
Na ocasião, o secretário Felipe Rosa recebeu os estudantes desejando que todos aproveitem o curso. Felipe informou que a ACIS, uma importante parceira da Administração Municipal, tem dado preferência para contratação de profissionais formados pelos cursos do “Qualifica Jacuí”. O secretário explicou ainda que posterior a realização do curso a Administração Municipal irá auxiliar autônomos sem registro e demais participantes interessados na regularização para Pessoa Jurídica.
A secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes destacou o trabalho realizado com empenho e carinho para que esse curso fosse realizado. “Dedicamos-nos para que essas vagas destinadas para a Ação Social e CRAS pudessem ir ao encontro das necessidades que as pessoas têm de chegar ao mercado de trabalho, contribuindo para o acesso a renda e auxiliando assim para a realização dos sonhos de muitas delas”, disse Terezinha.
A coordenadora do CRAS, Samanta Peres agradeceu ao prefeito e ao secretário Felipe que junto com a equipe da Ação Social tiveram esse olhar tão importante de ofertar o curso priorizando quem mais precisa de oportunidade. “É gratificante saber que esse caminho fará a diferença na vida e no futuro de muitas pessoas”, relatou Samanta.
O “Qualifica Jacuí” já profissionalizou cerca de 40 pessoas com os cursos realizados de Garçom e Excelência em Atendimento. A expectativa é de que mais cursos sejam lançados ainda em 2022. A previsão é de qualificar com
o projeto 120 pessoas.
Imprensa/Administração Municipal