Profissão catador – Programa é debatido em reunião

O projeto Profissão Catador foi pauta de reunião entre o secretário de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa, a assistente da coordenadora do Projeto, Taiane dos Santos, o presidente da Associação de Catadores de Salto do Jacuí, Abílio Padilha e a representante do conselho fiscal da Associação no município, Sandra Pena, na tarde de quinta, 11 de fevereiro, na Prefeitura Municipal.

Na ocasião, Taiane relatou que a UNICRUZ, parceira do projeto, quer efetuar a doação de uma moto para os trabalhados do Profissão Catador em Salto do Jacuí. As questões que Taiane levantou são referentes a quem assumirá as responsabilidades pelo veículo. Ela diz que a Administração Municipal e a associação devem decidir quem receberá a doação e será responsável pela moto, sua manutenção, condução e abastecimento. “Essas informações são essenciais para que a Universidade faça a doação”, disse Taiane.

O secretário Felipe Rosa se comprometeu em levar as questões para reunião com o prefeito, Ronaldo Moraes e secretários e posteriormente chamar a Associação para conversar e então, verificar, quais serão as responsabilidades de cada um.

Posteriormente, a Associação de Catadores de Salto do Jacuí recebeu do projeto Profissão Catador uma mesa industrial para separação de material reciclável. O equipamento foi doado por meio de uma parceria entre o projeto e Banco do Brasil.

Jornalista, Viviane Graminho

Comunicação/Prefeitura Municipal

Anterior Recuperação das estradas do interior