A rede municipal de ensino de Salto do Jacuí realizou na última quarta-feira, 15 de abril, sua primeira parada pedagógica, um momento para que os professores, assim como monitores e comunidade escolar, possam organizar, refletir e estudar o PPP — Projeto Político-Pedagógico, o Regimento Escolar. As atualizações desses documentos são necessárias e importantes para o bom andamento das instituições escolares.
Também foi solicitado e encaminhado aos professores o estudo da BNCC da Computação (complemento obrigatório à Base Nacional Comum Curricular, aprovada em 2022, que integra o pensamento computacional, cultura digital e mundo digital na Educação Básica), sendo essencial que os professores a conheçam para que possam trabalhar esse tema transversal, desde a educação infantil até o ensino fundamental.
“Para nós, enquanto secretaria de educação, é de suma importância que esses encontros aconteçam, sendo de grande valia para todos os profissionais da educação, pois documentos importantes são explorados, manuseados e conhecidos pelos professores, fazendo as escolas progredirem e fluírem de acordo com o proposto”, salientou a secretária da SMEC, Elisângela Rabuske.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.

