Prefeito toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar
O prefeito, Ronaldo Moraes tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Salto do Jacuí em solenidade realizada pela seção responsável pelo Serviço Militar do Comando da 3ª Divisão do Exército de Santa Maria, na manhã desta terça-feira, em seu gabinete.
Na ocasião o 1º tenente, Maurício e o 2º tenente, Kleinpaul, ambos delegados do Serviço Militar, falaram sobre as atribuições da Junta Militar e da importância do trabalho em conjunto com a Administração Municipal a qual cabe dar apoio com um servidor, que é o secretário da Junta Militar e um local para que seja feito o atendimento aos cidadãos. O suporte técnico e orientação ao secretário são atribuições do Comando. Os tenentes elogiaram o serviço que vem sendo prestado pela Junta Militar em Salto do Jacuí.
O sargento Humberto, auxiliar do Posto de Recrutamento e Mobilização em Santa Maria, fez a leitura de um breve histórico do serviço militar no Brasil e logo após o prefeito fez o juramento.
Ronaldo Moraes destacou que Salto do Jacuí mantém seus compromissos com o Comando e que a Administração Municipal está de portas abertas, firmando parcerias em prol da população. O prefeito disse ainda que manteve o servidor municipal, Nelcimar do Amaral, como secretário da Junta Militar pelo conhecimento e bom desempenho com qual vem desenvolvendo seu trabalho junto aos cidadãos de Salto do Jacuí.
Participaram da solenidade a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Priscila Tramontini Spacil, o tenente comandante da Brigada Militar em Salto do Jacuí, Luciano da Silva Julião, a delegada da Polícia Civil, Jaqueline Siqueira Pellegrini, a secretária de Trabalho e Ação Social, Terezinha Moraes e o secretário da Junta Militar no Município, Nelcimar do Amaral.
A Junta Militar é responsável pelo alistamento militar no Município e faz o atendimento relativo à obtenção de documentos do serviço militar obrigatório que são indispensáveis para diversos atos.
Comunicação/Prefeitura Municipal