Prefeito solicita à Corsan suspensão de tarifa
O prefeito, Ronaldo Moraes atendendo à demanda da comunidade solicitou uma reunião com representantes da Corsan na tarde de hoje (16/06) para discutir a tarifa cobrada em alguns imóveis, neste mês, que diz respeito a limpeza de fossa programada. Na ocasião, o prefeito solicitou a suspensão da tarifa e que a Corsan realize mais esclarecimentos sobre a cobrança antes que os cidadãos sejam impactados financeiramente.
A tarifa em questão tem gerado preocupações e críticas por parte da população local, que alega falta de informações claras e que foi surpreendida com a cobrança. Diante disso, o prefeito tomou a iniciativa de buscar um diálogo direto com a Corsan, buscando uma suspensão até que as devidas explicações sejam fornecidas.
Na reunião o superintendente regional da Corsan, João Batista Corim da Rosa apresentou explicações sobre a tarifa, os critérios utilizados para a cobrança e falou sobre a tarifa social, acompanhado do gestor da unidade de Salto do Jacuí, Mauro Castro e do agente administrativo, Airton Braganhol.
Diante da solicitação do prefeito, a superintendência disse que vai realizar análise e dar retorno na próxima segunda-feira, 19 de junho.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Administração e Meio Ambiente, Luciano Barros, a vereadora, Priscila Tramontini Spacil e assessores da Administração.
Na segunda-feira, representantes da Corsan local irão até a sessão da Câmara Municipal e na próxima semana a superintendência regional deve participar de entrevista na rádio.
Comunicação/Prefeitura de Salto do Jacuí