PREFEITO MUNICIPAL FAZ REUNIÃO COM COMPANHIA DE SANEAMENTO RIOGRANDENSE CORSAN.

Na manhã da última quarta-feira, 13, o Prefeito de Salto do Jacuí, Claudio Robinson, esteve reunido com o Secretário da Fazenda, Cássio Oliveira Gonçalvez, e com representantes da Corsan para tratar de reivindicações da comunidade Salto-Jacuiense e também da administração pública do município.

O Prefeito Cláudio Robinson salientou com preocupação e cobrou da companhia providências quanto aos buracos feitos nas ruas do município para consertos. Ou não são tapados, ou quando tapados, são de péssima qualidade”, disse. Mauro de Castro esclareceu que quanto aos buracos o conserto é de responsabilidade de uma terceirizada.

Segundo informações, uma das principais reivindicações também é relacionado as constantes faltas de água que acontecem na Rua Cruz Alta, próximo a ponte Maia Filho. “Eu pedi aos representantes da Corsan que tomem providências quanto o assunto, pois a água chega somente a algumas casas”, disse o prefeito Claudio. O Chefe da Unidade da Corsan de Salto do Jacuí, Mauro de Castro, esclareceu que um vazamento na rede causava a falta de abastecimento. “Havia um vazamento em uma das redes, o qual já foi consertado”, disse.

Outro assunto discutido pelas autoridades estava o abastecimento de água do Loteamento Novo Cruzeiro, localizado no Bairro Cruzeiro. Desde a sua habitação, não há ligação de rede por parte da Corsan, sendo que a água utilizada pelos moradores é oriunda da Escola Municipal Pingo de Gente, que fica nas proximidades. “Solicitei à Corsan que faça a instalação de hidrômetros para cada residência. Assim os moradores terão uma melhor distribuição de água”, comentou Robinson.

Por fim, o último tema discutido pelo grupo foi a reforma da rede de água de parte da Avenida Pio XII. “A Corsan nos confirmou que a reforma irá acontecer, porém ainda não data certa para o início dos trabalhos”, disse o Prefeito.

fonte da informação: jornal Correio do Jacuí

fotos: Cleiton Costa Brisolla.

Anterior Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE