Prefeito e presidente do Sindicato estiveram em reunião no Ipê

Na segunda-feira (14/03), o prefeito municipal Ronaldo Moraes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Claudio Billig e a assessora jurídica do Município, Karina Aravites participaram de reunião com o diretor do Ipê Saúde, em Porto Alegre, atendendo demanda dos servidores afim de discutir a questão do reajuste do desconto do plano de saúde que ocorreu a partir de janeiro deste ano.
Na ocasião, o diretor do Ipê informou que o aumento é consequência dos gastos realizados pelos segurados durante o ano de 2021 e o valor arrecadado. Como o valor dos gastos com exames, consultas, tratamentos, cirurgias e internações superou o valor arrecadado com as contribuições, tanto referente aos servidores quanto com relação ao Município, gerando o aumento da alíquota.
O Ipê ficou de enviar relatório de despesas para ser verificado se não houve qualquer inclusão de gastos a mais.
Com relação à redução da alíquota foi informado que, por ora, não é possível até a realização de novo cálculo atuarial que demonstre que os gastos fiquem abaixo da arrecadação ou no caso de adesão de novos segurados em número expressivo para passarem a integrar o rateio da contribuição.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Anterior Sábado de vacinação infantil contra Covid-19