Prefeito anuncia perfuração de poços artesianos com recursos próprios

Estiagem
Prefeito anuncia perfuração de dois poços artesianos com recursos próprios
Município também aderiu a programa do Estado para construção de mais um poço artesiano e 10 microaçudes
Na tarde dessa sexta-feira (21/01) o prefeito municipal, Ronaldo Moraes anunciou que a Administração Municipal irá investir na perfuração de dois poços artesianos, um no distrito de Júlio Borges e outro em Capão Bonito. As obras serão executadas com recursos próprios do Município e iniciam no mês de fevereiro. “Queremos fazer o nosso melhor por nossos produtores rurais. Vamos auxiliar no que for possível para juntos enfrentarmos esse momento crítico que a estiagem nos impõe”, disse Ronaldo.
Salto do Jacuí também oficializou a solicitação para aderir ao programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, do Governo do Estado, para escavação de 10 microaçudes e perfuração de um poço artesiano. O programa é da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado.
Conforme Ronaldo, o poço do programa estadual será destinado ao distrito de Tabajara. “Sabemos a importância dessas obras para o produtor rural que é um pilar de nossa economia. São famílias que trabalham incansavelmente e a água é essencial para que desenvolvam suas atividades”, destacou o prefeito.
Imprensa/Administração Municipal
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e área interna
Anterior Agricultura trabalha na limpeza de açudes