A patrola da Secretaria de Obras de Salto do Jacuí foi danificada. Foi encontrada areia no motor da máquina que estava na sede do distrito de Rincão do Ivaí. O fato já foi registrado na Polícia para ser investigado. Agora, a secretaria de Obras terá que paralisar os serviços de recuperação de estradas no interior uma vez que o Município possui apenas uma motoniveladora.
O secretário de Obras destacou que esse fato é inaceitável e que não prejudica só os administradores do Município, mas prejudica a comunidade em geral. “O patrimônio público não é do administrador, não é de partido é de toda a comunidade de Salto do Jacuí”, disse Lauri.
O secretário explica que ao chegar para trabalhar, na quarta-feira, 17 de fevereiro, o operador da máquina efetuou as verificações de praxe para iniciar o trabalho e percebeu a areia.
Até que o conserto da máquina seja efetuado a comunidade do interior é quem mais fica no prejuízo uma vez que serão atrasados os cronogramas de melhorias nas estradas.
A patrola estava executando serviços no distrito de Rincão do Ivaí. A máquina foi deixada no local, o que é uma prática comum, para não ser deslocada até a cidade e retornar no outro dia, o que é um desgaste de equipamento e um gasto de recursos desnecessário. Em função das chuvas, os trabalhos estavam parados e seriam retomados na quarta-feira.
Comunicação/ Prefeitura Municipal
Fotos: Secretaria de Obras