Todo cidadão tem direito a realizar solicitações, reclamações, denúncias e sugestões relativas às políticas e aos serviços públicos da Administração Municipal por meio da Ouvidoria Municipal. A identidade da pessoa que utiliza o serviço é preservada. Em Salto do Jacuí, ouvidor geral do município é o servidor, Diogo Pellenz. Entre as atribuições do ouvidor estão as de receber, analisar e responder as manifestações e encaminhá-las as autoridades competentes. Ainda, acompanhar as medidas adotadas, promover mediação e conciliação entre o cidadão e a entidade pública e propor e monitorar a adoção de medidas para a prevenção e a correção de falhas e omissões na prestação de serviços públicos.
Além do atendimento presencial, no prédio da Prefeitura Municipal, o cidadão pode entrar em contato com o ouvidor municipal pelo telefone (55) 3327-1155, pelo e-mail [email protected] ou por formulário no link https://saltodojacui.rs.gov.br/ouvidoria/
Ouvidor municipal Diogo Pellenz