O projeto Cultura de Dança Tradicionalista será ampliado e uma oficina de gaita e violão desenvolvida em 2023

Novidades na Cultura🎼🪗
As boas notícias foram anunciadas hoje (20/01) em reunião realizada pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Mariodete Boeno Pinto e a coordenadora de Cultura, Diana Freese com a patroa do CTG, Luci Bisognin, coordenadora Cultural, Roberta Marques, coordenadora artística, Rosecleia Lopes, 1ª Prenda, Eduarda Finamor, 1ª prenda Juvenil, Julia Gasparetto e 2ª Prenda Juvenil, Maísa Lopes.
Na ocasião, foram analisadas as metas tanto da Educação e Cultura quanto do CTG e as possibilidades de parceria para suas realizações. Uma das definições foi a ampliação do projeto Cultural de Danças Tradicionalistas com a criação de mais dois grupos: o Pré-mirim e o Adulto que que terão aulas custeadas pela Administração Municipal, assim como o Mirim e o Juvenil com o professor de danças tradicionalistas, Patrick Silveira.
Uma oficina de gaita e violão também será criada pela Administração Municipal em parceria com a entidade oportunizando um belíssimo aprendizado.
A secretária, Mariodete lembrou durante a reunião que o prefeito, Ronaldo Moraes enaltece os bons resultados da parceria firmada com o CTG e disse querer ampliar os trabalhos culturais em Salto do Jacuí.
A Educação Municipal também irá avaliar a possibilidade de desenvolver novos projetos com o CTG pela Lei Paulo Gustavo.
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Comunicação/Administração Municipal
Anterior Balneário Municipal- Vidros estão sendo substituídos por chapas de metal no pavilhão do Parque