O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF)/2018

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF)

Consiste em um trabalho social com famílias de caráter continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

As inovações na Assistência Social, introduzidas com a publicação da Política Nacional de Assistência Social em 2004, possibilitaram maior aproximação com as pessoas que usam esta política, bem como maior entendimento para profissionais sobre situações encontradas no interior familiar e nos territórios, que podem levar às situações de vulnerabilidades.

Temos hoje com 11 grupos em torno de 120 pessoas,  são feitos de Terças- feiras á sextas feiras, com finalidade de desenvolver a potencialidade de cada indivíduo e principalmente fortalecer o vínculo e a proteção familiar,  podendo assim melhorar no que possível a qualidade de vida dessas pessoas, o PAIF também é ofertado nos interiores do município em parceria com a Emater com os intencionistas Tania Treviso e Julia Gomes, Com isso, é possível buscar formas de prevenir e enfrentar tais situações, a partir da organização de um trabalho baseado no reconhecimento da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais como dever do Estado e direito das famílias e indivíduos.

Trocas de experiências, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, entre outras ações; tudo a partir do olhar técnico de profissionais que formam a equipe de referência para oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, o PAIF.

São encontros planejados e organizados, de caráter preventivo, articulado, continuo e Inter setorial.  O acolhimento dessas famílias e indivíduos são realizados através do acolhimento para equipe técnica do cras (Assistente Social e Psicóloga)

Anterior Natal Luz 2018 nesta Quarta feira dia 19 de dezembro, ás 19 horas em frente a Prefeitura Municipal …..