Novembro azul – ESF’s realizam atendimento à noite

Novembro Azul
As equipes do ESF’s Portão e Cruzeiro realizaram uma ação azul de terça-feira (08/11). À noite, foram realizados atendimentos direcionados ao público masculino integrando as atividades do Novembro Azul desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social.
Na ocasião foram oferecidos atendimentos odontológicos, consultas médicas e testes rápidos e foi realizado em horário diferenciado oportunizando atendimento a pessoas que não têm acesso ao serviço na rede pública municipal de saúde no horário de expediente.
O Novembro Azul é uma campanha voltada para toda a sociedade conscientizando sobre a importância com os cuidados da saúde do homem, incentivando o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos.
Mesmo com as campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele.
Amor próprio também é coisa de homem!
Anterior É hoje! Participe da 3ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente